quarta-feira, 7 de abril de 2010

Salão de Humor de Volta Redonda abre inscrições

O 23º Salão de Humor de Volta Redonda, que atrai artistas de todo o Brasil, já está com inscrições abertas, com previsão de encerramento para o dia 14 de junho. Já a seleção dos trabalhos será no dia 19 de julho e abertura da exposição - no Espaço das Artes Zélia Arbex - está agendada para 1º de julho.

A exemplo dos anos anteriores, a seleção dos trabalhos será dividida em quatro categorias: Cartum, Charge, Caricatura e História em Quadrinhos. Para esta edição, haverá a modalidade especial intitulada "Centenário de Noel Rosa".

Os trabalhos podem ser inscritos pessoalmente ou pelo correio, destinados para a Secretaria Municipal de Cultura - Avenida Sávio de Almeida Gama, 642, Bairro Retiro - CEP: 27283-525. Vale ressaltar que cada artista poderá participar nas cinco modalidades, mas apenas com um trabalho por categoria.

De acordo com o coordenador do projeto, Alexandre Clemente, a expectativa é de que este ano o 23º Salão de Humor tenha cerca de 400 inscrições.

- A cada ano, novos cartunistas nos procuram com o interesse de participar, até porque o Salão de Humor já ganhou projeção nacional. Este ano não será diferente - afirma Alexandre.

"No Brasil, arrisco a dizer que somos uma das referências nesse tipo de trabalho. Tanto que entre os artistas que nos procuram, temos representantes de vários estados distantes do eixo Rio-São Paulo. É motivo de orgulho e só nos motiva a melhorar a cada ano", avaliou o secretário municipal de Cultura, Moacir Carvalho de Castro, o Moa.


- Confira aqui o Regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário